Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não há nenhuma situação especial na TAP"

Para Pires de Lima, “não há nenhuma situação especial” a decorrer na TAP, isto apesar de hoje ter sido notícia o facto de a transportadora aérea estar a ter dificuldades em financiar-se, devido ao processo de privatização.

"Não há nenhuma situação especial na TAP"
Notícias ao Minuto

18:02 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Pires de Lima

Pires de Lima falou esta tarde aos jornalistas, a partir do ministério da Economia, onde comentou as notícias sobre a TAP estar a sentir dificuldade de financiamento, devido ao processo de privatização em curso. Para o ministro da Economia, “não há nenhuma situação especial na TAP”.

Recorde-se que hoje o jornal Público dá destaque às dificuldades que a transportadora aérea estará a sentir neste momento, na sua relação com os bancos, para conseguir financiamento.

Para Pires de Lima, no entanto, esta situação não é diferente da de outras empresas que passaram por processos de privatização. Para o ministro, eventuais dificuldades sentidas são “decorrentes da sua atividade operacional”.

Já sobre a greve marcada para os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro, Pires de Lima comentou também o facto de terem sido decretados pelo tribunal arbitral os serviços mínimos.

Para o ministro da Economia, trata-se de algo que não altera a situação relativamente à requisição civil. “Bem pelo contrário”, disse ainda o ministro, comparando a situação atual com as requisições civis pedidas em 1977 e 1997.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório