Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

João Araújo pediu acesso a despachos do caso Face Oculta

Segundo noticia esta quinta-feira o Diário de Notícias na sua versão impressa, João Araújo, que se tornou figura pública, recentemente, ao surgir no Campus de Justiça para defender José Sócrates, pediu em outubro, com procuração do ex-primeiro-ministro, acesso ao despacho das escutas com Armando Vara no processo Face Oculta.

João Araújo pediu acesso a despachos do caso Face Oculta
Notícias ao Minuto

19:50 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Advogado

João Araújo surgiu, como figura mediática, apenas no final da semana passada. Porém, já no final de outubro o advogado trabalhava para José Sócrates. Nessa altura, noticia o Diário de Notícias, o advogado terá solicitado certidão dos despachos que ordenaram a destruição das escutas do ex-governante com Armando Vara.

Quando confrontado com o pedido, o Ministério Público de Aveiro terá alegado não conseguir perceber qual o interesse, mas a atual juíza do processo terá aprovado o pedido, entregando a Araújo cópias dos despachos.

Segundo explica o DN, depois de ouvir vários advogados, pensa-se que que talvez José Sócrates já pudesse saber algo relacionado com o processo, preparando já a sua defesa.

“Talvez já soubesse que alguma coisa se estava a passar em relação Sócrates e queria ter certidão de que as escutas do Face Oculta foram mesmo destruídas e que não poderiam ser utilizadas em mais nenhum processo”, declarou, sob anonimato, um defensor com intervenção direta no processo.

Outro defensor considerou que este pedido poderia estar relacionado com o facto de tentar perceber a fundamentação para esta decisão (eliminação das escutas) para melhor conseguir defender o seu colega.

Relembre-se que as escutas foram destruídas no passado dia 5 de setembro, uma decisão que gerou alguma polémica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório