Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Paragem da chuva permite reabertura de estradas alagadas no Ribatejo

A paragem da chuva nas últimas 24 horas permitiu o escoamento das águas e a consequente reabertura ao trânsito de diversas estradas que estavam submersas no Ribatejo, informou hoje a Proteção Civil de Santarém.

Paragem da chuva permite reabertura de estradas alagadas no Ribatejo
Notícias ao Minuto

16:59 - 22/11/14 por Lusa

País Mau tempo

A estrada entre Tapada (Almeirim) e Alpiarça reabriu hoje, cerca das 11:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), uma via que esteve cortada ao trânsito nos últimos dois dias, nos dois sentidos, devido à acumulação de água e submersão da estrada.

O abrandamento da pluviosidade verificado nas últimas 24 horas na região permitiu também a reabertura ao trânsito da Estrada Nacional (EN) 3-2, entre Vale de Santarém e Porto de Muge (concelho do Cartaxo), e da EN 368-1, entre Alpiarça e Vale de Cavalos, vias que estiveram com circulação condicionada nas últimas 48 horas devido à presença de lençóis de água.

Duas estradas municipais (EM) e duas regionais (ER) continuam hoje intransitáveis, segundo o CDOS de Santarém, tendo referido a EM 1, ou estrada dos Lázaros, na Golegã, por força da influência das águas do rio Almonda, e a EM entre Almeijões e Sobral, no concelho de Santarém, devido ao rio Alviela.

A fonte do CDOS disse ainda à Lusa que as águas mantêm submersas duas estradas regionais em Almeirim, nomeadamente a ER A-2, que faz a ligação da EN 114 à EN 118, e na ligação da EN 114 a Benfica do Ribatejo.

Na estrada de ligação de Vale da Pedra ao Setil, no concelho do Cartaxo, o trânsito está a processar-se de modo condicionado.

A fonte do CDOS perspetivou para as próximas horas um "desagravamento das interdições e condicionalismos" à circulação rodoviária no Ribatejo, um processo que afirmou ser "lento, devido à saturação dos terrenos", que não facilita o escoamento das águas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório