Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Indemnização a jovem deficiente negada em definitivo

A lutar há 20 anos por uma indemnização por negligência médica, Maria dos Anjos e Benedito Vilela souberam ontem que o Tribunal Constitucional rejeitou o seu pedido. A família de Vila Verde, recorda o Jornal de Notícias, acusa o Hospital de S. Marcos, em Braga, de ser o responsável pelo filho ter nascido com 100% de incapacidade.

Indemnização a jovem deficiente negada em definitivo
Notícias ao Minuto

08:02 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Braga

Há 20 anos, Maria dos Anjos deu à luz, após dois dias em trabalho de parto, Pedro Vilela. O menino nasceu com 100% de incapacidade, ou seja, não ouve, não fala, é alimentado por uma sonda e o seu corpo nunca se desenvolveu.

Desde então que a mãe eo pai, Benedito Vilela, acusam o Hospital de S. Marcos, em Braga, de negligência e exigem uma indemnização de 450 mil euros que os ajude a pagar as despesas que têm com o filho.

O Tribunal Constitucional revelou agora que o pedido foi rejeitado, considerando que não há nexo de causalidade entre o parto e as lesões de Pedro.

De acordo com um jurista contactado pelo Jornal de Notícias, “como tudo se passou num hospital público, tem de ser a família a provar que houve negligência e quais as consequências diretas” da mesma.

O pai de Pedro mostra-se revoltado com a justiça portuguesa e garante que irá recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, pondo a possibilidade de vender a própria casa para continuar a lutar.

[Imagem alterada a 3/11/2014]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório