Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Crato admite erro mas diz que "aulas decorrem normalmente"

?Haverá uma turma ou outra com alguns problemas?, disse o ministro da Educação aos jornalistas à saída da Assembleia da República. No entanto, para o governante, a esmagadora maioria das escolas está a funcionar bem.

Crato admite erro mas diz que "aulas decorrem normalmente"
Notícias ao Minuto

16:38 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Educação

Em declarações aos jornalistas à saída da Assembleia da República, onde hoje se debateu o início do ano letivo, o ministro da Educação desvalorizou as críticas de que o seu ministério tem sido alvo. Para Nuno Crato, as “aulas decorrem normalmente”.

Na perspetiva do governante, “99,5% das escolas abriram no dia 15 com atividades letivas”. Ainda assim, no Parlamento, Nuno Crato assumiu o erro depois de pressionado pelos deputados e confrontado com os problemas neste concurso de colocação de professores. "Apresentamos as nossas desculpas aos pais, aos professores e ao país", disse.

Em causa está a fórmula de cálculo que dá origem às listas ordenadas de colocação de professores, que tem sido criticada por sindicatos e docentes.

Já cá fora, Nuno Crato fez questão de reforçar a ideia de que os erros em causa são um “problema limitado”. “É importante que os pais percebam que estamos a falar de um grupo muito específico de escolas e de um número muito reduzido de casos”, disse, adiantando que “após o recálculo [o ministério] procederá às correções necessárias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório