Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Óbidos deve 16 mil euros à GNR por policiamento de eventos

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) disse hoje que a Câmara de Óbidos deve 16 mil euros à GNR por policiamento durante eventos e a autarquia respondeu que vai pagar uma parte esta semana.

Óbidos deve 16 mil euros à GNR por policiamento de eventos
Notícias ao Minuto

22:49 - 10/09/14 por Lusa

País Autarquia

Em comunicado, a APG refere que existe um "injustificável atraso no pagamento de serviços remunerados" do policiamento do mercado medieval, do festival do chocolate e do evento "Vila Natal", considerando que os militares "não podem ser mão-de-obra barata e muito menos gratuita".

Segundo a APG, a situação "arrasta-se há meses e tem prejudicado financeiramente os profissionais do Posto Territorial de Óbidos e do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha", exigindo "a regularização imediata destes valores com os respetivos juros de mora".

Contactada pela Lusa, a câmara de Óbidos remeteu um comunicado, citando o administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, Ricardo Ribeiro, segundo o qual foi dada "ordem de pagamento no dia 02 para pagamento parcial da dívida", a qual será regularizada esta semana.

"As restantes faturas serão liquidadas até ao final do corrente ano", acrescenta.

Segundo a APG, os serviços prestados representaram para estes militares uma média horária semanal de 60 horas, que "tentaram compensá-los dos consecutivos cortes efetuados pelo Governo", para assim aumentarem o respetivo orçamento familiar.

Já a empresa municipal fala em "várias as formas de pressão no sentido de aumentar o número de efetivos, mesmo sem que estes fossem necessários, quer em número, quer em períodos que nada o justificava, sempre sob a condição de não assinarem o Plano de Segurança para os eventos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório