Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Governo alerta: "Não és obrigado a ser praxado!"

?Não és obrigado a ser praxado!" é um dos slogans da campanha lançada esta terça-feira pela Secretaria de Estado do Ensino Superior para alertar os alunos de que a praxe não é obrigatória e de que qualquer ato abusivo deve ser denunciado, noticia o Observador.

Governo alerta: "Não és obrigado a ser praxado!"
Notícias ao Minuto

10:21 - 09/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Campanha

Foi lançada esta terça-feira, pela Secretaria de Estado do Ensino Superior, uma campanha que rejeita, de todo, a prática de praxes violentas nas instituições de Ensino Superior portuguesas.

O apelo é feito não só a estudantes como a docentes e responsáveis pelas instituições de ensino, tendo sido enviados às universidades e politécnicos documentos com algumas recomendações, segundo o Observador.

A par disso, vão ser divulgados a partir do dia de hoje folhetos com mensagens como “Não és obrigado a ser praxado!” e “Diz não às praxes agressivas e violentas”, num ato que visa repelir “qualquer ofensa à integridade física e psicológica pelo próprio ou por terceiros que testemunhem esses abusos” e clarificar que a praxe é “totalmente voluntária”.

Mostrando o empenho do Governo na resolução de um problema que vem a ser discutido há muito – e acentuado pelo caso do Meco, com suspeitas de que seis estudantes terão perdido a vida em contexto de praxe – foi criado um e-mail (praxesabusivas@mec.gov.pt) para o qual podem ser encaminhadas denúncias de abusos ocorridos na prática desta tradição académica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório