Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Há cada vez mais animais abandonados e menos adoções

O número de animais deixado à porta de associações de apoios e canis tem aumentado. É uma tendência que não para de crescer e que, associada à queda abrupta do número de adoções, pode ser preocupante. Segundo o Jornal de Notícias (JN), as desculpas para abandonar um animal multiplicam-se.

Há cada vez mais animais abandonados e menos adoções
Notícias ao Minuto

07:47 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Associação

Em 2007, 800 animais da SOS Animal conseguiram um lar e uma família nova. No ano passado, apenas 48 tiveram essa sorte. A queda gigantesca do número de adoções animal tem sido uma tendência nos últimos anos e não há, para já, nada que leve a prever o contrário.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), existem cada vez mais animais abandonados nas ruas portuguesas. Muitos são deixados à porta de instituições e associações de apoio animal, algumas delas já lotadas e obrigadas a abrir exceções.

E as desculpas para entregar ou abandonar um animal multiplicam-se. Desde a crise, à falta de emprego, ao divórcio, passando pela alergia de um dos membros da família ou mesmo a emigração, são muitas as escusas dadas para deixar de ter o animal a cargo. E existem ainda os casos de pessoas que alegam não saber lidar com um animal doente.

Para a vice-presidente da SOS Animal, “a adoção perdeu 70% e o abandono ilegal terá duplicado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório