Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PJ desmonta simulação de roubo a carrinha de distribuição de bens

A Polícia Judiciária anunciou hoje que foram constituídas arguidas duas alegadas vítimas de um roubo com arma de fogo a uma carrinha de distribuição de bens, participado na sexta-feira em Famalicão, após se concluir que o crime foi simulado.

PJ desmonta simulação de roubo a carrinha de distribuição de bens
Notícias ao Minuto

11:58 - 28/08/14 por Lusa

País Famalicão

"Na sequência da investigação encetada pela Polícia Judiciária foi possível desmontar toda a versão apresentada, completamente falsa, e recuperar os objetos supostamente roubados", refere a PJ em comunicado.

Segundo as autoridades, as alegadas vítimas -- um casal com 27 e 31 anos - "inventaram a ocorrência para se apoderarem de bens e dinheiro", tendo sido constituídos arguidos pela simulação do roubo e apropriação ilícita de bens alheios.

Conforme explica a PJ, os alegados ofendidos deslocavam-se, na passada sexta-feira, numa carrinha de distribuição de bens por conta de uma empresa e "pretenderam fazer crer às autoridades que tinham sido abordados na via pública por dois carros e sob a ameaça de duas armas de fogo".

Na altura, referiram ter sido "constrangidos" a entregar todo o dinheiro que possuíam (cerca de 600 euros provenientes de pagamentos de clientes) e ainda uma encomenda contendo 'ipads', 'tablets' e telemóveis no valor de mais de 3.000 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório