Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Afinal, o que é isto dos 'meets'?

O fenómeno já existe há algum tempo mas só agora, com a divulgação do incidente perto do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, é que o conceito de ?meet? chegou ao público geral. São ?encontros? marcados pela internet e não são necessariamente maus.

Afinal, o que é isto dos 'meets'?
Notícias ao Minuto

21:24 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Jovens

O conceito é simples, é um encontro. Até aqui nada de pernicioso. Os jovens marcam estes ‘meets’ através das redes sociais e encontram-se num lugar pré-determinado com um objetivo pré-definido.

Pode ser através do Facebook, como aquele que aconteceu perto do Centro Comercial Vasco da Gama e que resultou em cinco polícias feridos e quatro jovens detidos. Neste encontro, contra o racismo, as confusões levantaram-se, alegadamente, por razões paralelas ao ‘meet’ em si.

Cristina Ponte, investigadora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, afirmou em entrevista à TSF que estes encontros não são necessariamente negativos.

“É algo bastante frequente nos jovens que sentem que, estando ligados através das redes sociais, quando estão reunidos, é uma celebração da sua energia e da sua força”, explicou, acrescentando que os desacatos são “exceção”.

Acrescente-se que estes ‘meets’ não acontecem apenas no Facebook, a plataforma de partilha de imagens Instagram também serve de veículos para encontros, onde grupos de amantes de fotografia se encontram para passar uma tarde em conjunto e nunca se registaram desacatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório