Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Juiz de Monte Branco deixa de ter exclusividade de processos

A partir de setembro, o juiz Carlos Alexandre deixará de ter a exclusividade de todos os processos que entram no Tribunal Central de Instrução Criminal. Com a reforma do sistema judiciário, o juiz de casos como o Freeport ou Monte Branco, contará com o apoio de Edgar Taborda Lopes, noticia o Diário Económico.

Juiz de Monte Branco deixa de ter exclusividade de processos
Notícias ao Minuto

10:11 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Carlos Alexandre, o juiz que deteve recentemente Ricardo Salgado para interrogatório, vai deixar de ter a exclusividade dos mega-processos de criminalidade económica e financeira, avança o Diário Económico.

Desde 1999 que o Tribunal Central de Instrução Criminal funciona apenas com um juiz, algo que a partir de setembro, e com a reforma do sistema judiciário virá a sofrer uma alteração.

Assim, Carlos Alexandre, conhecido como super-juiz por lidar com os mais complexos crimes de colarinho branco, e que se popularizou em casos como o Freeport, Face Oculta, Submarinos, Portucale ou Monte Branco, vai contar com o apoio de Edgar Taborda Lopes.

Este juiz, de 49 anos, não ocupará de imediato o seu posto, dado que ainda não terminou a comissão de serviço na escola dos magistrados. Assim, e temporariamente, será o juiz auxiliar João Filipe Bártolo a substitui-lo.

O Tribunal Central de Instrução Criminal, ou ‘ticão’, abrange as maiores investigações a nível nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório