Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Militar condenado faz novo peditório para pagar recurso

O militar da GNR, Hugo Ernano que foi condenado pela morte de um jovem de 13 anos numa perseguição policial, está a tentar recorrer à decisão do Tribunal Constitucional e Supremo de Justiça. Para isso, lançou uma nova petição na sua página do Facebook, indica o Jornal de Notícias.

Militar condenado faz novo peditório para pagar recurso
Notícias ao Minuto

11:01 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

Hugo Ernano, o militar da GNR condenado pela morte de um menor numa perseguição policial, avançou com recursos para o Tribunal Constitucional e Supremo de Justiça, e lançou uma nova petição no Facebook para o ajudar a recorrer, visto que o seu salário de 800 euros mensais não são suficientes. Contudo, a ajuda não está a ser tanta como a esperada, noticia o Jornal de Notícias.

A primeira instância condenou-o a nove anos de prisão e a pagar 80 mil euros aos pais do rapaz de 13 anos, levado pelo próprio pai para um assalto, em 2008. E, depois de conhecer em junho, o acórdão da Relação de Lisboa, que suspendeu a pena para quatro anos e determinou 45 mil euros a pagar, foi criada uma página do Facebook e aí lançada uma petição, para ajudar a suportar as despesas judiciais.

Nessa altura, Hugo Ernano conseguiu nove mil euros em apenas uma semana. Agora a adesão é menor. “Não há verba, nem de perto nem de longe. Em três semanas, altura em que a conta foi reaberta, só consegui juntar cerca de 1700 euros”, diz o militar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório