Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Desastres de avião aumentam medo dos portugueses de viajar

Desde a queda do avião da Malaysia Airlines, em março deste ano, que o medo se instalou nos portugueses, pois desde então já outro avião da Malaysia foi abatido na Ucrânia, outro caiu em Twain e mais um recentemente um da companhia Air Algerie despenhou-se. Para combater estes medos estão a ser criadas clínicas de apoio para que muitos se voltem a sentir seguros, conta o Jornal de Notícias.

Desastres de avião aumentam medo dos portugueses de viajar
Notícias ao Minuto

09:24 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

Nas últimas semanas são cada vez mais as pessoas com medo de andar de avião. O medo instalou-se desde o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, em março, o que levou à criação de centros de ajuda, como é o caso da Clínica ‘Voar Sem Medo’, sediada em Lisboa.

Cristina Albuquerque, psicóloga do centro explica que “ninguém fica indiferente às notícias, mas pessoas mais predispostas e sensíveis às informações veem o problema agravado” e recusam-se a viajar de avião.

Um estudo desenvolvido por esta clínica revela que cerca de 40% das pessoas mostra medo em viajar de avião pelas mais diversas razões, uma delas é por “terem medo de morrer”.

Esta clínica oferece cursos terapêuticos para intervir e tratar pessoas com estes sintomas, pois há muitas pessoas que viajam em trabalho e caso não o façam podem até colocar em risco a sua carreira.

Os mais afetados são pessoas do sexo feminino, com idades entre os 30 e 40 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório