Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Cascais entrega casas a 18 famílias carenciadas

A Câmara de Cascais vai entregar, na sexta-feira, 18 novas casas de habitação social a famílias carenciadas, as primeiras de um total de 39 fogos adquiridos pela autarquia, num investimento superior a dois milhões de euros.

Câmara de Cascais entrega casas a 18 famílias carenciadas
Notícias ao Minuto

20:30 - 26/06/14 por Lusa

País Autarquia

De acordo com a autarquia, 54 pessoas vão ter uma nova casa, localizada na Várzea de Polima, na freguesia de São Domingos de Rana.

"Estes são os primeiros 18 de um total de 39 novos fogos adquiridos pela autarquia com o objetivo de proporcionar melhor habitação e qualidade de vida a famílias carenciadas", lê-se num comunicado enviado hoje.

As chaves serão entregues pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, a famílias provenientes de diferentes freguesias do concelho e com vários enquadramentos sociais.

Com o objetivo de "garantir uma habitação condigna à população com maiores dificuldades", a autarquia investiu 2,2 milhões de euros na compra de 39 fogos, num total de três blocos situados na Várzea de Polima.

"Estes 18 agregados familiares agora realojados são os que se encontram mais bem posicionados de acordo com Programa Municipal de Habitação Social (PMAHS) e com a tipologia de fogos disponível", refere a autarquia.

Atualmente, a câmara tem mais de dois mil agregados familiares com contrato de arrendamento com a autarquia para terem casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório