Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"A nossa democracia está seriamente doente"

Maria Conceição Pequito, investigadora e professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, comenta hoje os resultados barómetro de abril da Universidade Católica para a Antena1, RTP, Jornal de Notícias e Diário de Notícias, onde se avançava que apenas 15% dos portugueses estava satisfeito com o funcionamento da democracia, afirmando que a democracia portuguesa “doente”.

"A nossa democracia está seriamente doente"
Notícias ao Minuto

14:16 - 22/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Conceição Pequito

“A nossa democracia, eu não diria que está em causa, mas que está seriamente doente”, referiu Conceição Pequito, professora do ISCSP, quando instada a comentar os dados do barómetro da Universidade Católica, em que afirma que apenas 15% dos inquiridos está satisfeito com o funcionamento da democracia portuguesa.

A investigadora afirma ainda que a falta de confiança dos portugueses nos partidos políticos é “preocupante” e uma questão “seríssima”.

É completamente impensável que não estejamos perante um seríssimo problema, se juntarmos a isto também que – e o barómetro mostra – o nível de confiança dos cidadãos nas instituições é baixíssimo, nomeadamente nos partidos políticos, e a democracia em que vivemos é uma democracia representativa de partidos”, concluiu Pequito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório