Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PS vai votar contra Lei de Bases do Ambiente porque água é "sagrada"

O deputado socialista Mota Andrade anunciou hoje que o PS "vai contra a proposta que o Governo entregou na Assembleia da República sobre a Lei de Bases do Ambiente" por desrespeito pelo "princípio da não privatização da água".

PS vai votar contra Lei de Bases do Ambiente porque água é "sagrada"
Notícias ao Minuto

15:46 - 05/02/14 por Lusa

País Mota Andrade

"Está em curso o processo de privatização de uma empresa que é do grupo Águas de Portugal - a Empresa Geral de Fomento (EGF), que trata dos resíduos e é altamente rentável - e nós considerámos que isto é o início do desmantelamento das Águas de Portugal", afirmou o parlamentar "rosa", nos Passos Perdidos do Parlamento.

O Governo decidiu-se pela venda em bloco, através de concurso internacional, da posição estatal na EGF, a "holding" do Estado para a área da gestão e tratamento de resíduos.

Várias autarquias, com posições acionistas nos sistemas locais de resíduos sólidos urbanos, têm a hipótese, prevista pelo executivo da maioria PSD/CDS-PP, de vender as respetivas posições acionistas nos sistemas locais de resíduos sólidos urbanos por preço igual ao despendido pelo futuro dono da EGF.

"Para nós, o princípio da não privatização da água é uma princípio sagrado", defendeu, por seu turno, Mota Andrade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório