Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Até sempre, 'Pantera Negra'

Milhares de pessoas fizeram questão de acompanhar o cortejo fúnebre do ‘Pantera Negra’, que se iniciou no estádio do seu clube do coração, o Benfica, como tinha desejado. Depois, a carrinha funerária percorreu as ruas de Lisboa, fazendo uma paragem frente à Câmara Municipal de Lisboa, onde foi homenageado. A missa de corpo presente decorreu na Igreja do Seminário, na Luz, e o último adeus aconteceu no cemitério do Lumiar, onde foi sepultado.

Notícias ao Minuto

23:00 - 06/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Despedida

A chuva forte não travou os milhares de pessoas que quiseram despedir-se do ‘Rei’. O cortejo fúnebre e o funeral decorreram esta segunda-feira.

Como desejava, antes de ser enterrado, Eusébio deu uma ‘volta olímpica’ ao Estádio da Luz, arrancando desta forma o seu cortejo fúnebre.

As imagens divulgadas revelam o amor dos portugueses pelo ‘Pantera Negra’ que fez história no futebol, e cuja morte deixou os clubismos de parte.

A carrinha funerária passou por várias das principais artérias da capital portuguesa, em marcha lenta, até chegar à Igreja do Seminário, na Luz.

Depois da missa de corpo presente, o corpo de Eusébio foi levado para o cemitério do Lumiar, onde, entre a chuva que caía sem piedade, se ouviam cânticos e palavras de homenagem.

O padre proferiu as últimas palavras, referindo que ele irá para "um estádio eterno de luz". No final, aplausos e um "viva o Benfica", o nome de Eusébio entoado, seguido do hino nacional. O corpo foi enterrado pouco depois das 18h30.

Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Luisão e Cardozo colocaram uma bandeira do Benfica em cima do caixão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório