Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Operação especial deixa PSP e GNR em 'pé de guerra'

A PSP e a GNR estão em pé de guerra. Tudo porque a polícia omitiu, em conferência de imprensa, a ajuda que os militares da Guarda tinham prestado aquando da detenção do perigoso traficante de droga na Trafaria, em Almada, durante o passado fim-de-semana, escreve esta sexta-feira o Diário de Notícias.

Operação especial deixa PSP e GNR em 'pé de guerra'
Notícias ao Minuto

09:00 - 03/01/14 por Notícias ao Minuto

País Polémica

A detenção de 22 pessoas, sendo uma das quais o perigoso cabecilha de uma rede de tráfico de droga em Almada, criou sérias divergências entre a PSP e a GNR, avança o Diário de Notícias.

Tudo aconteceu no passado fim-de-semana. A Divisão de Investigação Criminal da PSP investigava, há já 8 meses, uma perigosa rede de tráfico de droga. Quando decidiu proceder à detenção do líder decidiu pedir a ajuda da GNR já que o suspeito morava na área de intervenção da Guarda.

Assim, a GNR mobilizou oito militares do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) e ainda vários elementos do Destacamento de Setúbal para apoiar a intervenção. Quando arrombaram uma das portas blindadas da casa, os militares encontraram o traficante na sala rodeado de armas e droga. A mulher e uma das filhas do suspeito também já estavam em casa.

A operação foi um sucesso. O cabecilha e outras 21 pessoas foram detidas. Três ficaram em prisão preventiva e os restantes ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades. Mas na apresentação dos resultados durante uma conferência de imprensa, a PSP omitiu a ajuda da GNR.

“Não queremos ficar com os louros da operação, mas não caiu bem a omissão da nossa participação”, disse ao Diário de Notícias uma fonte da GNR. Por seu lado, fonte da PSP preferiu não comentar, referindo apenas que é um assunto que não deve ser tratado nos jornais.

A operação culminou com a apreensão de 13 quilos de haxixe, 700 gramas de heroína, quase 94 de cocaína e ainda 12 400 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório