Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Inteligência artificial para 'ressuscitar' pessoas? Empresa diz que sim

É uma promessa gigantesca por parte de uma empresa norte-americana. Há quem diga que se trata de uma estratégia de marketing.

Inteligência artificial para 'ressuscitar' pessoas? Empresa diz que sim
Notícias ao Minuto

21:33 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Humai

Existem com certeza milhares de formúlas em desenvolvimento para fazer com que as pessoas possam viver durante mais tempo. No entanto, a companhia norte-americana Humai quer ir mais longe e ‘ressuscitar’ as pessoas.

De acordo com o Independent, a empresa sediada em Los Angeles está a desenvolver uma tecnologia que permitirá congelar cérebros e armazenar toda a sua informação, permitindo depois ‘ressuscitar’ os seus antigos donos através do uso de inteligência artificial.

De uma forma muito geral, este processo envolveria congelar o cérebro de uma pessoa e depois passar toda a sua informação para um chip. Assim que as técnicas fossem suficientemente avançadas, o cérebro congelado seria descongelado e colocado dentro de um novo corpo, permitindo à pessoa morta ‘voltar à vida’.

A mesma publicação indica, citando a empresa, que a teconologia estará disponível para o público no espaço de 30 anos.

Sublinhe-se, no entanto, que os detalhes sobre todo este processo ainda não foram revelados e são pouco claros, existindo ainda a possibilidade de se tratar de uma estratégia de marketing para chamar a atenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório