Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O seu filho não gosta de legumes? Saiba o que fazer

É quase natural que as crianças não gostem de legumes mas há formas de dar a volta à situação.

O seu filho não gosta de legumes? Saiba o que fazer
Notícias ao Minuto

19:13 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

Se está preocupado com o facto de o seu filho não gostar de legumes, acredite que não está sozinho, porque esta é uma questão com que muitos pais se deparam.

“De todos os grupos de alimentos, os vegetais são aqueles que custam mais a inserir na alimentação das crianças”, explica Natalia Stasenki, uma nutricionista e pediatra.

Os jovens estão inatamente predispostos a gostar de sabores doces e o medo de novos alimentos, principalmente quando não tão doces, criam distância nos mais novos.

O Huffington Post apresenta cinco ideias para que as crianças deixem de dizer não aos legumes e à alimentação saudável.

Esconda alimentos saudáveis nos mais diversos pratos Embora alguns nutricionistas não aconselhem a esconder os legumes para que as crianças os comam, essa é uma forma de os inserir na alimentação. Tal aplica-se a legumes em bolos, queques ou mesmo em todo o tipo de massas.

Faça smoothies, as cores são apelativas e as crianças gostam As lojas que vendem smoothies estão a aumentar e o facto de proporcionarem a junção de diversos nutrientes fazem com que ganhem diversos fãs. Os sumos podem ser feitos em casa e as cores vão fazer com que os seus filhos fiquem recetivos.

Insira legumes nos pratos que o seu filho gosta Stasenko, especialista em nutrição, acredita que a melhor forma de inserir os legumes nos pratos das crianças é colocá-los em refeições de que ele gosta. Tentar incluir legumes doces, mesmo que seja como puré, e juntar ao prato favorito da criança.

Aproveite os snacks divertidos Muitas empresas mudaram o formato dos seus produtos para que estes se tornem mais atraentes. Os pais devem procurá-los e ver quais detém menos gorduras, muitos são mesmo 100% naturais, e habituar os seus filhos a serem saudáveis.

Faça comida bonita e divertida Se os seus filhos olham de lado para os legumes seduza-os com elementos coloridos. Experimente fazer espetadas de frutas ou de legumes com algo que o seu filho gosta, assim ele habituar-se-á aos sabores e poderá tornar-se fã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório