Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tribunal nega custódia a pai e entrega criança a amigos da mãe

O tribunal do Reino Unido entregou a custódia de uma menina de cinco anos aos amigos da mãe, que falecera vítima de cancro, ao invés do pai.

Tribunal nega custódia a pai e entrega criança a amigos da mãe
Notícias ao Minuto

21:09 - 24/04/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher inglesa, identificada apenas como ‘T.’, morreu no início deste mês de abril vítima de cancro e conseguiu com que a custódia da sua filha de cinco anos fosse entregue aos seus amigos, ao invés do pai, adianta o Daily Mail.

O pai da criança separou-se da mulher de forma não amigável e já não tinha contacto com a criança há cerca de dois anos, após se ter mudado para outra localidade com a nova parceira.

O homem chegou, inclusive, a ver imposta uma providência cautelar contra si para que não se aproximasse de ‘T.’.

A última vontade da mulher era que a sua filha ficasse com o casal que cuidara das duas enquanto convalescia, ao invés do familiar direto – o pai.

“É muito difícil de imaginar como poderá ter sido para esta mãe ter que enfrentar a ideia de que a sua morte era inevitável e que teria que deixar a sua filha para ser criada por outra pessoa”, afirmou uma das juízas responsáveis pelo caso.

“Só temos pena que ela tenha morrido sem ter conhecido os resultados do processo e de quem iria ficar com a filha após a sua morte”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório