Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem que matou professor tem apenas 13 anos

O aluno que matou hoje um professor e feriu outras quatro pessoas no liceu Joan Fuster de Barcelona, Espanha, tem 13 anos, pelo que é inimputável e não está detido pelas autoridades, informou um porta-voz da polícia autonómica da Catalunha.

Jovem que matou professor tem apenas 13 anos
Notícias ao Minuto

11:08 - 20/04/15 por Lusa

Mundo Barcelona

O jovem, que disparou contra o professor com uma besta, foi identificado e permanece sob custódia no interior do estabelecimento escolar.

O ataque ocorreu cerca das 09:15 da manhã de hoje, quanto o aluno chegou atrasado à aula no liceu Joan Fuster, bateu à porta e uma professora lhe abriu a porta. Foi nesse momento que o jovem sacou de uma besta e disparou contra a professora perto da cara, provocando-lhe várias feridas.

De acordo com testemunhas, o rapaz também disparou a besta contra uma aluna da mesma sala, filha da professora.

Ao ouvir os gritos um professor de uma sala próximo acorreu ao local e o jovem disparou-lhe contra o peito.

O professor, que seria um substituto [há poucas semanas na escola], morreu pouco depois.

O jovem terá entrado então noutra sala de aula e agredido um outro aluno com uma faca que também levou para a escola.

Entretanto, o liceu foi evacuado e os alunos concentraram-se na praça Ferran Reyes, no bairro de La Sagrera de Barcelona.

Segundo a agência EFE, alguns alunos estão a ser atendidos pelos Serviços de Emergências Médicas devido a crises de ansiedade.

Os alunos que testemunharam ou dizem ter testemunhado os acontecimentos têm vindo a dar informações a partir da praça Ferran Reyes utilizando os telemóveis.

Alguns deles, companheiros de sala do jovem que atacou a escola, afirmaram que este teria repetido várias vezes na semana passada que iria matar todos os professores da escola e que se suicidaria em seguida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório