Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça o piloto que tentou salvar a vida de 149 passageiros

O trágico acidente da última semana deixou marcas no mundo. Mas houve um homem que tentou fazer a diferença.

Conheça o piloto que tentou salvar a vida de 149 passageiros
Notícias ao Minuto

15:44 - 29/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Airbus 320

Patrick Sondheimer é o nome do piloto que conduzia o Airbus 320 que se despenhou nos Alpes franceses na última terça-feira.

A sua identidade foi escondida mas sabe-se agora que o homem que tentou salvar 149 vidas era casado e tinha dois filhos.

O piloto alemão tinha mais de seis mil horas de voo, esteve dez anos na Lufthansa e começou a trabalhar com a Germainwings em maio de 2014. Para além da sua experiência ligada a estas companhias, esteve na Condor, uma empresa de aviação.

De acordo com um piloto identificado como Dieter, em declarações ao The Times, Patrick Sondheimer "era muito experiente e a sua relação com a tripulação era perfeita". O colega que dividiu cabine com ele durante três anos, frisa que "era um bom homem" e fala de "uma relação muito séria com o seu trabalho".

Relembre-se que antes do trágico acidente, o piloto do voo 4U 9525 tentou abrir a porta quando se apercebeu da situação.

As gravações da caixa negra mostram que Patrick começou por bater à porta, mas após perceber que não havia reação tentou arrombá-la de modo a manter em segurança os 150 passageiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório