Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sobreviveu a atentado e deixa 'recado' ao autor

Em 2013, duas bombas artesanais explodiram junto da linha de chegada da maratona de Boston matando três pessoas e ferindo outras 264.

Sobreviveu a atentado e deixa 'recado' ao autor
Notícias ao Minuto

10:23 - 06/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo "Perdeste!"

Uma sobrevivente do duplo atentado da maratona de Boston deixou uma mensagem no Facebook a um dos alegados terroristas, que começou esta quarta-feira ser julgado.

Segundo o jornal Expresso, Rebeca DiMartin não foi uma das pessoas que perdeu a vida a 15 de abril de 2013, mas perdeu uma perna - teve de ser amputada por cima do joelho no final de 2014. Graças a uma prótese, voltou a andar no início deste ano.

Na mensagem dedicada a Dzhokhar Tsarnaev, Rebeca começa por se apresentar. “Não sou ninguém para ti... uma completa estranha. E, embora eu fosse um mero pontinho no teu radar, tu tens sido muito mais do que isso para mim […] Afinal, tu és um dos homens responsáveis por quase me terem levado o meu filho. E pela imagem que está sempre no meu cérebro de ver alguém morrer...”.

“Até agora, tenho tido sempre medo de ti e de todas as coisas que as pessoas como tu são capazes de fazer. Hoje isso mudou! Esta tarde, quando entrei na sala de audiências e fui para o meu lugar no banco das testemunhas, a poucos metros de distância do sítio onde estavas sentado... Eu estava a andar. Viste isso?"

"De alguma maneira, salvaste a minha vida. Agora sou muito mais capaz de apreciar cada novo dia que me é dado", escreveu Rebeca no Facebook, onde tem 25 mil seguidores.

"Agora, cada abraço que dou ao meu filho ainda é mais apertado do que era antes, e ele está a crescer apesar de tudo o que aconteceu. Agora, tu estás sozinho e isolado à espera de saber qual o veredicto sobre a tua vida, e eu estou a desfrutar o que este mundo maravilhoso tem para me dar. E adivinha o que mais? Vou fazê-lo sem medo… de ti. Porque agora para mim tu não és ninguém. Perdeste!"

Djokhar Tsarnaev, um jovem muçulmano de 21 anos, de origem chechena, arrisca a pena de morte por este atentado. Várias vítimas e familiares de vítimas quiseram presenciar o início do julgamento. A sala de audiências do tribunal federal de Boston ficou completamente cheia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório