Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estimule a memória com 20 minutos de exercício por dia

Não é preciso dedicar grandes quantidades de tempo ao exercício para obter benefícios cerebrais.

Estimule a memória com 20 minutos de exercício por dia
Notícias ao Minuto

16:15 - 02/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Cerca de 20 minutos de prática desportiva moderada todos os dias é suficiente para que mantenha a memória estimulada a longo prazo.

Um estudo levado a cabo por cientistas do Georgia Tech Institute, nos EUA, prova a relação existente entre o exercício físico e a memória.

Como conta o Boas Notícias, os cientistas realizaram um teste a uma série de voluntários que consistiu em mostrar-lhes 90 fotografias, desafiando depois metade da equipa a praticar exercício.

Dois dias depois, os voluntários foram convidados a regressar ao laboratório, onde as imagens lhes foram mostradas outra vez, juntamente com mais 90 fotografias. No final, 60% das pessoas que se tinha exercitado lembrava-se do que já tinha visto, contra 50% dos elementos do grupo que não praticou exercício.

"O nosso estudo demonstra que não é preciso dedicar grandes quantidades de tempo ao exercício para obter benefícios cerebrais", explicou a coordenadora da investigação, cujo resultado foi divulgado pela revista científica Acta Psychologica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório