Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Ébola: Coreia do Norte vai levantar interdição de visita de estrangeiros

A Coreia do Norte vai levantar a interdição de viagem de quatro meses imposta aos turistas estrangeiros devido a preocupações relacionadas com o vírus do Ébola, anunciou hoje uma agência de viagens, com sede em Pequim.

Ébola: Coreia do Norte vai levantar interdição de visita de estrangeiros
Notícias ao Minuto

06:58 - 02/03/15 por Lusa

Mundo Seul

A Koryo Tours, um das poucas agências que organiza com regularidade viagens em grupo à Coreia do Norte, afirmou ter sido contactada pela Administração Nacional do Turismo de Pyongyang com a notícia de que existe "alguma movimentação" relativamente à atual interdição de viagem.

"Foi-nos dito que devemos esperar por uma confirmação mais tarde, mas ainda hoje, com os detalhes do plano do país para reabrir a fronteira", disse a agência de viagens em comunicado.

A Coreia do Norte, que não registou um único caso suspeito de Ébola, fechou as suas fronteiras aos turistas estrangeiros em outubro.

Também decidiu aplicar um período de quarentena de 21 dias a todos os que entram no país, incluindo diplomatas estrangeiros.

Na semana passada, fez saber da mais recente interdição, a qual proíbe a participação de estrangeiros na maratona anual, marcada para abril.

A maratona de Pyongyang é celebrada em honra de Kim Il-sung, o falecido avô do atual líder Kim Jong-un e fundador da Coreia do Norte, nascido a 15 de abril de 1912.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório