Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Nem um século conseguiu separar estas duas gémeas

São as gémeas vivas mais velhas do Reino Unido e, segundo dá conta o Huffington Post, provavelmente também do mundo. Têm 103 anos e nem a longa viagem no tempo que fizeram foi capaz de as afastar. Conheça a história destas senhoras.

Nem um século conseguiu separar estas duas gémeas
Notícias ao Minuto

21:29 - 20/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Enquanto muitos dos gémeos levam uma vida inteira para se impor e individualizar face ao seus irmãos, Glenys Thomas e Florence Davies ainda vivem ao lado uma da outra, tal como o fizeram, quase sempre, nos últimos 103 anos.

O duo, que nasceu no país de gales em 1911, refere em entrevista ao Daily Mail que foram praticamente inseparáveis ao longo da vida, partilhando inclusivamente um quarto até a sua mãe deixar a família para se casar.

A explicação para a sua longevidade? Talvez terem levado uma vida simples, numa família muito coesa e numa comunidade que se foi mantendo.

“A vida social de toda a família desenvolveu-se sempre em torno da igreja e da comunidade. Tínhamos de manter a nossa vida localmente, porque era muito difícil deslocarmo-nos”, referiram ao Daily Mail, explicando que nunca tiraram a carta, nunca foram ao estrangeiro e talvez por isso se tenham mantido tanto tempo juntas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório