Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça Lolita, a 'mais solitária orca do mundo'

Lolita, a orca mais solitária do mundo, como é apelidada, vive em Miami, na Florida. Foi capturada junto à costa de Washington em 1970 e desde aí nunca viveu em liberdade. O aquário em que vive é de pequenas dimensões e viola a lei americana e está neste momento a decorrer uma petição que pede a sua transferência para um santuário da vida selvagem. Tudo porque o seu espetáculo no Miami Seaquarium foi, abruptamente, cancelado.

Conheça Lolita, a 'mais solitária orca do mundo'
Notícias ao Minuto

21:40 - 08/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Depois de o Miami Seaquarium ter cancelado o espetáculo em que Lolita participava que esta Orca praticamente não voltou a ser vista. Chamam-lhe a mais solitária orca do mundo. Quando em liberdade estes animais são altamente sociáveis, mas Lolita, perdeu o seu único companheiro há mais de três décadas e vive desde 1970 em cativeiro.

Protetores dos animais lançaram uma petição para que ela fosse transferida para um santuário de vida selvagem, sobretudo porque o tanque onde passa os dias é de pequenas dimensões, contrariando mesmo a lei norte-americana.

O parque explica que apenas cancelou o espetáculo de Lolita devido a obras de manutenção no local onde habitualmente é vista pelo público, mas não dá uma perspetiva para quando está agendada a reabertura. Segundo o site Thedodo, onde decorre a petição, desde essa altura Lolita estará a viver numa piscina de reduzidas dimensões, apesar dos responsáveis do aquário desmentirem o facto.

Veja a imagem tirada através de um helicóptero, conheça mais pormenores desta história e assine, se concordar, com a petição para que seja transferida para um santuário. Siga aqui o link.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório