Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Primeiro ministro de São Tomé e Príncipe e seu Governo tomam posse

O primeiro-ministro são-tomense Patrice Trovoada reafirmou hoje o desejo de trabalhar em "franca" lealdade e cooperação com Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

Primeiro ministro de São Tomé e Príncipe e seu Governo tomam posse
Notícias ao Minuto

15:28 - 29/11/14 por Lusa

Mundo Patrice Trovoada

"Quero aproveitar essa oportunidade em que nós estivemos reunidos para reafirmar a disponibilidade do governo para trabalhar com todas as instituições e os órgãos de soberania, nomeadamente o Presidente da república de uma maneira leal franca, aberta, cooperativa para o bem dos são-tomenses", disse Patrice Trovoada.

Patrice Trovoada e os 13 membros que compõem o XVI governo constitucional tomaram posse hoje em cerimónia que decorreu no palácio presidencial.

Foi um ato sem discurso, no final do qual o chefe do executivo são-tomense, cujo partido Ação Democrática Independente (ADI) venceu as eleições de 12 de outubro com maioria absoluta, disse estar pronto e ávido para trabalhar.

"Nós estamos prontos, vamos começar já a trabalhar para cumprir com os objetivos e as expetativas das populações", sublinhou.

Estabeleceu varias prioridades para o seu executivo, destacando-se entre eles "a questão do custo de vida e do emprego", lembrando que " esse governo resulta das eleições em que o povo são-tomense foi bastante claro quanto a expetativa e aquilo que espera do governo".

Depois de tomar posse, o novo primeiro-ministro efetuou uma visita surpresa ao centro hospitalar de São Tomé onde pediu a colaboração e prometeu apoio aos médicos e enfermeiros.

"Contamos com eles, eles também podem contar connosco, vamos ter que dialogar, vamos ter que encontrar soluções porque depois, há problemas que têm que ser resolvidos", disse Patrice Trovoada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório