Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Matava zombies, agora 'caça' traficantes a sério

Na televisão, como atriz, matou zombies. Mas Laurie Holden participou noutro projeto televisivo bem mais perigoso: capturar um conhecido traficante de escravas sexuais colombiano, conta a Rolling Stone.

Matava zombies, agora 'caça' traficantes a sério
Notícias ao Minuto

20:56 - 19/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Laurie Holden

A atriz Laurie Holden, que interpretou Andrea na série de sucesso ‘Walking Dead’, passou de matar zombies para ajudar à captura de traficantes de escravas sexuais, conta a Rolling Stone. E o mais incrível é que este não é um simples novo papel. Laurie participou numa missão, na Colômbia, onde ajudou a capturar criminosos de verdade.

A atriz ajudou a capturar um dos mais destacados traficantes sexuais colombianos, participando numa missão que foi transmitida no programa ‘Nightline’, transmitido pela ABC News, e que contou também com a participação de dois instrutores de CrossFit e ainda um vendedor.

Esta operação, chamada ‘Operation Underground Railroad’, foi criada por Tim Ballard, um antigo agente da CIA e da Homeland Security, que recrutou este grupo de voluntários.

A operação foi bem-sucedida, tendo ajudado à libertação de 55 vítimas, entre as quais se incluiam menores, algumas de apenas 12 anos. O facto de entre os pedófilos que visitam a Colômbia se incluírem turistas sexuais norte-americanos, ajudou a dar credibilidade à equipa.

Esta missão infiltrada foi montada, no terreno, como se de uma festa se tratasse. Clientes e vítimas chegavam à mesma casa, com Laurie Holden a colaborar, distraindo as raparigas junto à piscina da residência, ao mesmo tempo que o resto da equipa, em conjunto com as autoridades, preparava o pagamento falso ao traficante.

O criminoso colombiano foi assim apanhado em flagrante nas imagens televisivas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório