Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'O Barbeiro de Manhattan' tem clientes especiais ao domingo

Mark Bustos tem 30 anos e vive em Manhattan. É cabeleireiro de profissão. Todos os domingos, o jovem passeia pela cidade onde vive e vai oferecendo os seus serviços a pessoas que, por falta de recursos financeiros, não os podem pagar. Este barbeiro de Manhattan começou a sua missão, em 2012, nas Filipinas.

Notícias ao Minuto

12:45 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

O jovem que lhe apresentamos começa todas as suas semanas com a sua agenda de domingo preenchida. Em Manhattan, cidade onde vive, costuma passear de máquina de cortar cabelos na mão.

Mark Bustos tem 30 anos e é cabeleireiro. Os seus clientes habituais são, segundo escreve o Daily Mail, modelos glamorosas que precisam dos cabelos arranjados para sessões fotográficas sofisticadas. Porém, durante um dia por semana, Bustos dedica-se a cuidar, da forma que melhor sabe, daqueles que, por falta de recursos financeiros, não podem ter os melhores cuidados com a sua aparência.

É que este jovem gasta todos os seus domingos desde 2012, altura em que começou o seu ‘segundo trabalho’ nas Filipinas, a cortar cabelos e barbas de gente desfavorecida e sem teto.

“Acredito que as pessoas com um corte de cabelo profissional e apropriado recebem muito mais respeito das pessoas do que aquelas que não o têm. Ter um corte de cabelo dá-nos muito mais confiança”, afirmou Bustos que tem como lema a simples frase de ‘seja fantástico para alguém’.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório