Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo de jornalista a ser decapitado pelo ISIS poderá ter anos

Foi ontem divulgado o vídeo de um jornalista norte-americano a ser, alegadamente, decapitado por um membro do ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante), o general Loureiro dos Santos, em declarações à Rádio Renascença, diz que as imagens poderão ter sido gravadas há anos fazendo parte de uma guerra de terror para atemorizar os seus opositores.

Vídeo de jornalista a ser decapitado pelo ISIS poderá ter anos
Notícias ao Minuto

11:21 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Loureiro dos Santos

“Depois de mais forte, organizado, rico e poderoso, o Estado islâmico (ISIS) serve-se agora do trabalho de informação feito na Síria para assustar os americanos e os jornalistas e mostrar a todos os seus seguidores que, apesar de estarem a ser combatidos pelos Estados Unidos, são capazes de retaliar e atingir o país, de tal forma que já decapitaram um dos seus jornalistas”, afirmou Loureiro dos Santos à Rádio Renascença, em comentário ao vídeo ontem divulgado onde James Foley, um jornalista, é alegadamente decapitado.

Para o general, esta iniciativa tratar-se-á de uma guerra de ‘informação’ e terror, alegando o comentador que “o que se deve ter passado é que este grupo tenha estado a combater contra Bashar al-Assad na Síria, onde deve ter conseguido aprisionar o jornalista e degolá-lo, deixando o vídeo em arquivo".

Sem confirmações oficiais sem a autenticidade das imagens apresentadas no vídeo intitulado “Uma mensagem para a América”, os responsáveis do ISIS ameaçam ainda matar um outro jornalista. Relembre-se que James Foley tinha desaparecido a 22 de Novembro de 2012, quando fazia a cobertura da guerra civil na Síria, raptado por um grupo não identificado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório