Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Ligação de Amanda Knox a traficante pode prejudicá-la

A justiça italiana quer que Amanda Knox regresse a Itália e estão a aproveitar um alegado envolvimento com um grupo de traficantes para consegui-lo. Os procuradores esperam conseguir mais pistas sobre o processo em que esta é acusada de ter morto a colega de quarto Meredith Kercher, refere o Daily Mail.

Ligação de Amanda Knox a traficante pode prejudicá-la
Notícias ao Minuto

14:35 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Assassinato

Um alegado envolvimento de Amanda Knox com um círculo de traficantes de cocaína italianos pode ajudar a arranjar novas pistas sobre o assassinato da estudante Meredith Kercher, há quase sete anos.

O promotor italiano divulgou junto da imprensa local o nome dos traficantes, sendo que o nome de um deles estaria gravado na lista telefónica do telemóvel da acusada apenas com a referência ‘F’.

A norte-americana terá conhecido o traficante durante uma viagem de comboio entre Milão e Florença, situação em que ambos terão partilhado um charro. A estudante terá guardado o contacto do homem e terá inclusivamente mantido, ocasionalmente, relações com ele.

No relatório da investigação lê-se que Amanda contactou o homem nos dias antes e depois do assassinato da sua colega de quarto, a britânica Meredith.

Um jornal italiano refere, ainda, que ‘F’ e mais dois traficantes acabaram por ser detidos e levados a tribunal pelo envolvimento em tráfico de droga e um deles terá sido preso em 2006 por uma tentativa de matar o irmão com uma faca de cozinha, numa disputa sobre drogas.

Embora não seja certo que Amanda conhecesse todos os traficantes, os procuradores italianos querem aproveitar o alegado envolvimento com os mesmos para extraditar a jovem de novo para a Itália, local onde esta se recusa a voltar depois de no início do ano ter sido considerada culpada pela morte de Meredith Kercher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório