Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Sobrinha de Fidel Castro será uma das vítimas do voo AH 5017

De acordo com o site oficial do aeroporto de Ouagadougou, no Burkina Faso, a sobrinha de Fidel Castro e filha de Raul Castro, atual presidente de Cuba, Mariela Castro, será uma das vítimas do avião que se despenhou hoje no Mali.

Sobrinha de Fidel Castro será uma das vítimas do voo AH 5017
Notícias ao Minuto

16:30 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Mariela Castro, sobrinha de Fidel Castro, antigo chefe de Estado cubano, estará entre as vítimas do acidente aéreo que hoje vitimou mais de 110 pessoas. A diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual e ativista pelos direitos da comunidade LGBT em Cuba é filha do atual presidente de Cuba, Raul Castro.

No mesmo voo estariam também, segundo fontes do aeroporto de Ouagadougou, no Burkina Faso, de onde partiu o voo com destino a Argel, dois funcionários europeus.

Também segundo a última informação oficial libertada pelos responsáveis do aeroporto, os destroços do voo AH5017 já terão sido encontrados pelas forças francesas estacionadas no Mali, porém estarão numa zona desértica de difícil acesso entre Gao e Kidal, no Mali.

Das possíveis vítimas, 51 são francesas, 26 são oriundas de Burkina Faso, 20 são libanesas, cinco são canadianas, quatro são alemãs, uma é luxemburguesa e uma é suíça. Já os seis membros da tripulação são todos de origem espanhola.

Entretanto, estas informações que foram avançadas pelo aeroporto de Ouagadougou, no Burkina Faso, foram desmentidas pela própria Mariela Castro que assegurou estar "bem de saúde".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório