Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Capitão do voo MH370 é 'principal suspeito'

Depois de incontáveis entrevistas, as autoridades responsáveis pela investigação ao desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, em março deste ano, declararam que o único suspeito a bordo seria o capitão, noticia o The Sunday Times.

Capitão do voo MH370 é 'principal suspeito'
Notícias ao Minuto

11:06 - 22/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malásia

O capitão do voo MH370 da Malaysia Airlines, que a 8 de março deste ano desapareceu com 239 pessoas a bordo, foi declarado pelas autoridades como o suspeito mais provável pelo desvio do aparelho, de acordo com o The Sunday Times.

Depois de mais de 170 entrevistas, os responsáveis pela investigação determinaram que, caso o Boeing 777 tenha sido desviado intencionalmente, o capitão Zaharie Shah, de 53 anos, será o culpado.

A investigação fez o levantamento de informações de todas as pessoas a bordo do avião que e o único individuo que levantou suspeitas foi Shah.

O pai de três crianças não tinha quaisquer planos para o futuro, quer em termos de trabalho quer em termos sociais, ao contrário do resto da tripulação e existiam rumores de que este estaria com problemas familiares. A isto soma-se outro facto curioso: no simulador de voo que tinha na sua casa, em Kuala Lumpur, o piloto do Boeing 777 terá ensaiado uma nova rota, rumo ao oceano Pacífico, e ainda uma aterragem numa pista pequena.

As autoridades só conseguiram obter os ficheiros agora, pois tinham sido apagados do simulador.

Recorde-se que o voo MH370 partiu de Pequim rumo a Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo, mas nunca chegou ao seu destino. Está desaparecido desde 8 de março. Em agosto recomeçaram as buscas, por parte de uma empresa privada, já numa nova área.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório