Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

É cada vez mais ténue esperança de encontrar sobreviventes

As esperanças de encontrar sobreviventes do naufrágio, na quarta-feira, do navio sul-coreano Sewol, com 270 desaparecidos, desvaneceram-se hoje quase por completo, alertam os peritos citados pela agência espanhola Efe.

É cada vez mais ténue esperança de encontrar sobreviventes
Notícias ao Minuto

12:26 - 19/04/14 por Lusa

Mundo Coreia do Sul

De acordo com os peritos que participam nas buscas, as bolsas de ar que poderiam ter existido quando o navio naufragou só durariam 72 horas, e por isso as esperanças de encontrar sobreviventes estão a desaparecer.

O navio está afundado a 30 metros de profundidade, e as 176 embarcações, 28 helicópteros e aviões e os mais de 650 mergulhadores não conseguiram levar a bom termos as operações de salvamento.

Nas primeiras horas da madrugada de hoje, um conjunto de mergulhadores avistou três corpos dentro do barco, mas não foram capazes de entrar na embarcação para os resgatar, acrescenta a Efe, que afirma ainda que durante a tarde três cadáveres subiram à tona de água, o que eleva para 32 o número de mortos confirmados.

Entretanto, o Sewol começou a perder combustível, deixando sobre a superfície do mar uma mancha de 3 quilómetros quadrados, o que dificulta ainda mais as operações de resgate.

A maioria dos 270 passageiros presos na embarcação são estudantes de 16 e 17 anos que subiram a bordo no porto de Incheon, no noroeste da Coreia do Sul, com destino à ilha turística de Jeju numa viagem de estudo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório