Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Explosão de carro armadilhado faz pelo menos 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas hoje na explosão de um carro armadilhado na cidade de Homs, na região centro da Síria, divulgou a agência estatal Sana.

Explosão de carro armadilhado faz pelo menos 14 mortos
Notícias ao Minuto

19:08 - 18/04/14 por Lusa

Mundo Síria

A viatura explodiu perto de uma mesquita e de um posto das forças de segurança.

Entre as vítimas mortais constam mulheres e crianças, indicou a agência estatal síria, que responsabiliza os "terroristas" pelo ataque.

O regime liderado pelo Presidente sírio Bashar al-Assad usa a palavra "terrorista" para designar os elementos dos movimentos rebeldes.

A explosão provocou significativos danos materiais em casas e nas lojas de comércio localizadas perto do local do atentado, bem como nos veículos que se encontravam nas imediações.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres, também confirmou o atentado e a existência de pelo menos nove mortos. A organização admitiu, no entanto, que o número de vítimas mortais pode aumentar devido à gravidade de muitos feridos.

O OSDH informou que a explosão ocorreu perto da mesquita de Belal al-Habashi, na altura em que os fiéis dirigiam-se para o templo para a oração do meio-dia de sexta-feira (dia sagrado para os muçulmanos).

As tropas do regime de Damasco e os rebeldes travaram hoje violentos combates na zona da cidade velha de Homs, onde estão localizados bairros controlados pelas forças rebeldes, sitiados pelas forças governamentais há quase dois anos.

Segundo a agência Sana, o exército avançou em vários bairros da cidade, como Bab Hud e Wadi Saih, e matou um número indeterminado de rebeldes.

O conflito na Síria já causou mais de 150 mil mortos desde março de 2011, segundo o OSDH.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório