Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Microsoft aposta na Uber

Aplicação de transportes privados continua a ganhar adeptos entre as grandes empresas mundiais. Nova ronda de financiamento atraiu um ‘tubarão’ da tecnologia.

Microsoft aposta na Uber
Notícias ao Minuto

12:58 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Estados Unidos

A Microsoft entrou oficialmente na 'família Uber'. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa norte-americana que criou a aplicação de transportes privados mais falada do momento recebeu mais mil milhões de dólares (913 milhões de euros) de um grupo de investidores, que inclui a Microsoft.

A gigante da tecnologia aceitou investir na Uber com uma avaliação geral de 50 mil milhões de dólares (45 mil milhões de euros), tornando a empresa na segunda a ultrapassar esta barreira antes de entrar em bolsa. Apenas o Facebook tinha conseguido convencer investidores a entrar no capital com uma valorização tão alta antes da Oferta Pública Inicial.

Além da Microsoft, o grupo de novos 'donos' da Uber inclui a gigante indiana Bennett Coleman & Company. A Índia deverá ser um dos alvos prioritários da empresa norte-americana nos próximos meses, de forma a crescer ainda mais naquele que já o segundo maior mercado para a Uber em todo o mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório