Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Grécia prepara 'carnificina' na reabertura da bolsa

Mercado acionista de Atenas tem regresso marcado para esta manhã. Depois de mais de um mês de portas fechadas, investidores vão ter primeira oportunidade de reagir ao terceiro acordo de resgate.

Grécia prepara 'carnificina' na reabertura da bolsa
Notícias ao Minuto

06:41 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Zona Euro

A Grécia está a preparar-se para um dia muito difícil na bolsa. No final de junho, o governo de Alexis Tsipras decidiu suspender as negociações no mercado nacional, temendo uma queda a pique do principal índice ateniense devido à instabilidade económica e financeira do país.

Durante mais de um mês, os investidores assistiram de ‘mãos atadas’ ao processo de negociação entre a Grécia e os credores europeus, não podendo reagir aos avanços e recuos.

A demissão de Varoufakis e a nomeação de um novo Ministro das Finanças, o entendimento quanto ao novo acordo de resgate e até a remodelação governamental passaram ao lado da bolsa, que continuou de portas fechadas ao longo de todos os altos e baixos políticos de julho.

Com a reabertura de portas marcada para hoje, a volatilidade evitada no último mês promete regressar em formato concentrado. Os investidores vão ter a primeira oportunidade de reagir de forma positiva ou negativa à situação grega, prometendo uma sessão de extremos no regresso da bolsa de Atenas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório