Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nova Iorque a negociar em baixa reagindo ao PIB dos EUA

As bolsas de Nova Iorque estão hoje a negociar em baixa, após ter sido conhecido o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano no segundo trimestre do ano, que ficou abaixo das expetativas dos analistas.

Nova Iorque a negociar em baixa reagindo ao PIB dos EUA
Notícias ao Minuto

16:03 - 30/07/15 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 15:15 horas em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial caía 0,45% para 17.670,32 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuava 0,62% para 2.095,77 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq, por sua vez, perdia 0,60% para 5.79,92 pontos.

O Departamento do Comércio norte-americano anunciou hoje que a economia dos Estados Unidos acelerou no segundo trimestre, ao crescer 2,3% em ritmo anual, depois de ter registado um crescimento de 0,6% no primeiro trimestre do ano.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre do ano ficou a dever-se ao aumento das despesas de consumo, que compensaram um abrandamento nas despesas com equipamentos ao nível das empresas, refere um comunicado.

Os analistas consultados pela agência de informação financeira Bloomberg realçaram que o crescimento do PIB dos Estados Unidos ficou aquém do que era aguardado (2,5%).

Estes esperavam um crescimento mais forte, pelo que a subida do PIB de apenas 2,3% no segundo trimestre do ano poderá incitar a Reserva Federal (Fed) norte-americana a aumentar as taxas de juro a partir de setembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório