Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Playstation ajuda Sony a triplicar lucros

Grupo nipónico revelou dados financeiros muito positivos referentes ao segundo trimestre deste ano. Sucesso da consola doméstica conseguiu anular perdas no mercado dos telemóveis.

Playstation ajuda Sony a triplicar lucros
Notícias ao Minuto

13:08 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

A Sony ultrapassou as expectativas dos mercados nos segundos três meses de 2015. O domínio do mercado dos videojogos surpreendeu pela positiva, levando a empresa nipónica a apresentar lucros bem acima da média prevista pelos analistas.

No total, as contas da Sony Corporation registaram ganhosde 605 milhões de euros entre abril e junho deste ano, mais do triplo dos números registados no mesmo período de 2014. A Playstation suportou grande parte da aceleração, graças a um aumento de 12% nas vendas, que aumentou a vantagem em relação à principal rival Xbox One.

As receitas com sensores de imagem aumentaram 35%, acabando por dar razão à mudança de estratégia promovida nos últimos anos pelo líder Kazuo Hirai. Os sinais mais negativos surgiram na divisão de smartphones, que acumulou 168 milhões de euros em prejuízos, estando previstas mais perdas até ao final de 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório