Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

China dá mais um passo atrás e volta a preocupar o mundo

Mercado bolsista acumula sinais preocupantes. Depois de duas semanas animadoras, as cotadas estão novamente a sentir o peso da especulação e da menor ajuda do Estado.

China dá mais um passo atrás e volta a preocupar o mundo
Notícias ao Minuto

08:34 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bolsas

O mercado de Xangai está a trazer de volta o fantasma do ‘crash’. Depois de várias medidas excecionais do Estado chinês, impondo limitações nas trocas de ações, ‘congelando’ algumas cotadas e até fornecendo liquidez, a onda de vendas parece estar a levar a melhor.

Numa bolsa conhecida pela alta alavancagem, os investidores continuam a aproveitar a valorização de muitas empresas para acumular ganhos, provocando uma queda sistemática do principal indicador financeiro do mercado continental chinês.

As trocas de hoje trouxeram uma desvalorização de 1,68% no índice Shanghai Composite, que vale agora 3.663,00 pontos. Foi a terceira sessão consecutiva de perdas, seguindo-se à pior queda diária dos últimos 8 anos, registada ontem.

Os rumores do afastamento do Banco da China, que parecem dar conta da intenção de diminuir as injeções de capital e a ajuda ao mercado, estão a ser interpretados da pior maneira. São cada vez mais os investidores com medo de apostar em Xangai.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório