Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Jim Carrey pede desculpa a pais de rapaz autista

Os tweets de Jim Carrey têm-lhe valido duras críticas dos mais diversos quadrantes.

Jim Carrey pede desculpa a pais de rapaz autista
Notícias ao Minuto

15:37 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Por estes dias, Jim Carrey tem estado particularmente ativo no Twitter, criticando a nova legislação do estado da Califórnia, que obriga a que todas as crianças sejam vacinadas, independentemente de estudarem no ensino público ou privado, por questões de saúde pública.

Nos Estados Unidos, porém, a vacinação de crianças é tema que ainda causa alguma polémica, com alguns quadrantes da sociedade a sugerirem que as vacinas podem provocar atrasos no desenvolvimento e, até, autismo.

Embora os médicos rejeitem a ideia – e ontem mesmo o ator foi criticado pela comunidade médica devido às suas publicações no Twitter –, a polémica em que Jim Carrey se vê agora envolvido é outra, como dá conta o britânico Mirror.

Num dos seus tweets a criticar a legislação sobre vacinas, o ator de 53 anos partilhou imagens de crianças, algumas a chorar, incluindo a de um jovem de 14 anos, Alex Echols, diagnosticado com autismo.

Os pais do rapaz não gostaram que Jim Carrey o tivesse feito sem pedir autorização. E a mãe de Alex, Karen Echols, acabou mesmo por lhe pedir que a imagem fosse retirada. O ator acabou por apagar a fotografia da sua página na plataforma e pediu desculpa aos pais de Alex pelo sucedido.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório