Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tesla acaba com especulação e cancela reservas excessivas do Model 3

Interesse no Model 3 é enorme, mas durante o fim de semana surgiram rumores de especuladores a encomendarem unidades para criar a ilusão de mais procura. Líder da companhia descartou as preocupações em torno de uma sobrevalorização das vendas.

Tesla acaba com especulação e cancela reservas excessivas do Model 3
Notícias ao Minuto

08:47 - 03/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

O fim de semana foi mais agitado para Elon Musk do que o empresário certamente pensaria. Depois de fechar a semana passada a confirmar que o Model 3 tinha chegado à barreira das 400 mil reservas, notícias surgidas nos media norte-americanos obrigaram o presidente executivo da Tesla a vir a público sossegar os mercados e os clientes. 

Tudo começou quando o analista Anton Wahlman conseguiu fazer 20 encomendas do Model 3, quebrando a barreira máxima de dois carros por cliente. A Yahoo! Finance conseguiu fazer algo muito semelhante e imediatamente surgiram rumores de que uma parte significativa das reservas do novo modelo da Tesla teriam sido feitas por especuladores, com o objetivo de criar uma euforia em torno da fabricante e fazer subir o preço das ações. 

Rapidamente, Elon Musk entrou em cena para acabar com os receios, através de um par de respostas às perguntas de clientes no Twitter: "Uma pesquisa de sistema detetou apenas 0,2% de reservas com o mesmo e-mail e morada. Essas encomendas foram apagadas". 

O líder da Tesla aproveitou também para assegurar que todas as reservas excessivas "serão canceladas" e "será entregue um máximo de dois carros a cada pessoa". 

O Model 3 deverá começar a chegar às mãos dos interessados a partir 2017, pedindo em troca um dos preços mais competitivos dentro do segmento elétrico: cerca de 31 mil euros. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório