Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Denúncia de Londres feita à revelia do Barclays Portugal

Os responsáveis do Barclays Portugal só souberam da denúncia aos bancos portugueses depois de a instituição ter sido alvo de buscas na semana passada, noticia esta quarta-feira o Público, que adianta que a queixa partiu da sede do Barclays, em Londres, com acordo de “clemência”.

Denúncia de Londres feita à revelia do Barclays Portugal
Notícias ao Minuto

07:45 - 13/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

O Público escreve hoje que o Barclays Portugal desconhecia a denúncia feita pela sede da instituição britânica no Reino Unido. De acordo com o jornal, os responsáveis do banco em Portugal só souberam depois das buscas de que a instituição foi alvo, na semana passada, que a denúncia tinha partido da sede do banco, em Londres, com acordo de “clemência”.

O Público adianta que confirmou junto de um quadro de topo do Barclays que, depois das buscas realizadas aos bancos portugueses pelas autoridades nacionais, a operação lusa do banco questionou a sede, na capital britânica, que a aconselhou a não reagir, justificando que, em troca de uma denúncia sobre a eventual combinação na fixação de spreads, comissões e serviços no crédito à habitação e ao consumo entre vários bancos a operar em Portugal, tinha negociado com a Autoridade da Concorrência (AdC) um perdão concedido ao abrigo do "regime de clemência". Trata-se, na prática, de uma confirmação de culpa que beneficia a instituição.

O jornal indica ainda que dentro do Barclays Portugal é dado como facto adquirido que os responsáveis da instituição desconheciam a iniciativa da casa mãe junto da AdC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório