Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Camisetas.info aposta na venda online de t-shirts em Portugal

A empresa catalã Camisetas.info, especializada na personalização e venda online de produtos têxteis e que em novembro passado iniciou formalmente atividade em Portugal, prevê faturar 500 a 600 mil euros este ano no mercado nacional, disse o gerente.

Camisetas.info aposta na venda online de t-shirts em Portugal
Notícias ao Minuto

21:38 - 07/02/16 por Lusa

Economia Empresas

Em entrevista à agência Lusa, Angel Fernandez justificou a aposta em Portugal -- traduzida no lançamento da página web portuguesa www.tshirts.pt, quando até então as vendas residuais para Portugal se faziam através da 'web' espanhola - "tanto por afinidade, como por proximidade", permitindo custos de transportes baixos e prazos de entrega "eficientes".

A expansão para Portugal insere-se na estratégia de crescimento da Camisetas.info, cuja empresa proprietária opera desde 1981 em Espanha e se expandiu pela Internet em 2011 para França, em 2012 para a Bélgica, em 2013 para Itália e em 2014 para o Reino Unido.

"Gostaríamos de acrescentar a Holanda ao nosso mapa de vendas em 2016 e em 2017 a Alemanha e a Áustria", revelou Angel Fernandez.

Em termos de faturação, e "apesar do contexto económico negativo atual", a Camisetas.info triplicou o volume de negócios em cinco anos, tendo atingido vendas na ordem dos três milhões de euros em 2015.

Segundo o gerente, "as previsões são manter o crescimento anual em torno dos 20% nos próximos três anos".

Criada em 2001, a Camisetas.info foi então pioneira na venda de t-shirts online em Espanha, contando atualmente com 38 funcionários repartidos pelos escritórios de Barcelona, a fábrica de Argentona (a 30 quilómetros de Barcelona) e os 'showrooms' (espaço para demonstração de produtos) de Barcelona e Madrid.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório