Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Malparado das famílias avança para novos recordes

O crédito malparado das famílias portuguesas voltou a atingir máximos em Janeiro, tanto no que respeita os empréstimos à habitação, como ao consumo e para outros fins, mostram dados do Banco de Portugal divulgados esta terça-feira.

Malparado das famílias avança para novos recordes
Notícias ao Minuto

13:30 - 12/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco de Portugal

Continuam a aumentar as dificuldades das famílias para conseguirem pagar os empréstimos aos bancos. Dados do Banco de Portugal divulgados hoje mostram que o crédito malparado voltou a atingir máximos em Janeiro, nos vários destinos dos empréstimos.

No primeiro mês do ano, o crédito malparado das famílias e empresas atingia os 15,4 mil milhões de euros, o equivalente a quase 6,5% do total dos empréstimos concedidos.

No que respeita aos dados apenas relativos às famílias, os créditos incobráveis atingiam os 5,14 mil milhões de euros, o equivalente a 3,85% do total dos empréstimos concedidos, sendo a taxa mais elevada desde que há registos, uma realidade comum a todos os destinos de financiamento a famílias.

Os dados do Banco de Portugal mostram que o crédito malparado na habitação subiu para 2,07%, enquanto no crédito ao consumo avançou para 12,03% e nos empréstimos para outros fins, a taxa aumentou até aos 11,9%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório