Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

EUA voltam a trazer más notícias para ao mercado petrolífero

Reservas norte-americanas continuam a dar sinais negativos. Investidores aproveitaram a sessão de ontem para comprar barato, mas antecipa-se o regresso às perdas.

EUA voltam a trazer más notícias para ao mercado petrolífero
Notícias ao Minuto

07:17 - 25/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Matérias-Primas

Mais uma semana, mais uma subida da refinação de petróleo nos Estados Unidos. A maior economia do mundo tem tentado controlar o excesso de oferta da matéria-prima fóssil nos últimos meses, mas apesar dos cortes de trabalhadores e ‘congelamento’ de refinarias, os números continuam acima do esperado.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Americano do Petróleo, a oferta norte-americanas aumentou em 2,6 milhões de barris de crude durante a semana passada, um total muito acima das expectativas dos analistas questionados pela Thomson Reuters, que previam uma queda de 200 mil barris.

Os números vêm trazer mais pessimismo a um mercado afetado por fortes quedas nos preços durante os últimos meses, provocadas pela necessidade de vender grandes quantidades em reserva a cada vez menos compradores.

Apesar do contexto difícil, a sessão de ontem trouxe ganhos ao petróleo em Londres e Nova Iorque, com os investidores a aproveitarem o preço pouco acima dos 40 dólares para aumentarem o stock de ‘ouro negro’.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório