Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novo Banco: Vender ou adiar? Até dia 21 decide-se

Banco de Portugal lidera as negociações com as entidades interessadas em comprar a instituição bancária liderada por Stock da Cunha.

Novo Banco: Vender ou adiar? Até dia 21 decide-se
Notícias ao Minuto

23:45 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Durante a próxima semana o Banco de Portugal vai negociar a venda do Novo Banco com os chineses da Fosun. De acordo com o Diário Económico, o regulador e o grupo chinês ainda não começaram a negociação em si. A mesma está, para já, nas mãos dos bancos que lhes prestam assessoria: BNP Paribas (Banco de Portugal) e Morgan Stanley (Fosun).

Assim, só dia 14 se saberá se o Novo Banco é mesmo vendido à Fosun ou não. Caso não haja acordo, explica o Económico, a negociação deixa de ser feita com o grupo económico chinês e passa a ser feita com os norte-americanos da Apollo.

Novo candidato, nova semana para acertar detalhes. Passando as negociações para a terceira fase, isto é, para o terceiro candidato com a melhor proposta vinculativa, a Apollo e o Banco de Portugal dispõem de uma semana para levar o negócio a bom porto.

E é então que chega o dia de todas as decisões: dia 21. Na penúltima segunda-feira do mês de setembro o Banco de Portugal vai ter de tomar uma decisão: ou vende o banco ‘bom’ à Apollo ou adia a venda do mesmo para depois dos testes de stress que terão lugar em novembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório