Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dormidas a Norte aumentam em 200 mil no primeiro semestre

Presidente da Direção da Associação de Turismo do Porto (ATP), Rui Moreira, fala em “resultados muito positivos” para o Porto e para o Norte.

Dormidas a Norte aumentam em 200 mil no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

17:42 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia ATP

O primeiro semestre de 2015 terminou com mais 200 mil dormidas de estrangeiros no Porto e no Norte, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Verifica-se, assim, um crescimento de 17% no número de dormidas de estrangeiros na região relativamente ao período homólogo de 2014.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo INE, a região do Porto e Norte alcançou, de janeiro a junho deste ano, um total de 1.365.900 de dormidas de estrangeiros.

Comparando o desempenho do mês de junho, o último mês cujos dados estatísticos estão disponíveis, o indicador relativo às dormidas de estrangeiros na região registou, este ano, um crescimento de cerca de 20% face ao ano passado (traduzido em mais 53.800 dormidas de estrangeiros).

Em comunicado enviado às redações, o Presidente da Direção da Associação de Turismo do Porto (ATP), Rui Moreira, “estes números vêm sustentar a estratégia que a ATP está a seguir e que se tem materializado em resultados muito positivos para o destino”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório